Home    Sobre o Instituto Pestalozzi   |   Quer ajudar?     Localização    |   Fale Conosco

 

 

ESCOLA ESPECIAL

A Escola de Educação Especial Instituto Pestalozzi oferece atendimento pedagógico especializado a crianças, adolescentes e jovens com deficiência mental de leve à moderada. A proposta de ensino nasceu dos moldes do pensamento da  pedagogia social do educador suíço João Henrique Pestalozzi (século XVII – França). No início, funcionava como escola-pensionato e, mais tarde, em decorrência das mudanças na legislação, passou a adotar um currículo adaptado de 1ª a 4ª série, equivalente ao oferecido na rede regular de ensino.

Realiza um atendimento pedagógico que busca a integração e/ou reintegração dos alunos às escolas da rede regular de ensino e à sociedade. A proposta curricular é sustentada pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, Resoluções CNE/CEB e adaptações propostas pelos Parâmetros Curriculares Nacionais.

Através de atividades em sala de aula, musicalização, educação física, informática, recreação, lazer, projetos e programas, os alunos constroem sua aprendizagem, conscientizando-se de sua cidadania e de que pertencem a uma sociedade. Neste processo, que é contínuo, são oferecidas ferramentas para que eles possam conquistar qualidade de vida com autonomia.

A Escola de Educação Especial Instituto Pestalozzi possui no máximo 14 alunos por sala de aula e não pratica aprovação automática.

A escola conta com dois importantes programas: Educação Ambiental (link), Sala de Recursos Psicopedagogicos (link)

Ao completarem 14 anos, os jovens têm ainda a oportunidade de freqüentar o Núcleo de Educação para o Trabalho da instituição.

Informações: (51) 3466-5915
e-mail: escola@pestalozzi-canoas.org.br

 

 

FACEBOOKTWITTERBLOGInstituto Pestalozzi - Canoas/RS

Av. Guilherme Schell, 6206 - Bairro Centro
Canoas | RS | Cep: 91030-290
Fone: (51)3466-5915  |  e-mail: secretaria@pestalozzi-canoas.org.br

WEBMAIL  |  criação: sitesrapidos.com.br